“O Instituto” (The Institute), livro mais recente do autor americano, vai ser adaptado pelo criador da série Big Little Lies.
"O Instituto", o mais recente livro do autor americano Stephen King, foi lançado nos EUA no dia 10 de setembro de 2019. Enquanto o Brasil aguarda a chegada do livro (previsto para 20/09), bastou menos de 24 horas para a nova obra receber o convite para uma adaptação televisiva.
De acordo com a Variety, David E. Kelley, roteirista e produtor da série da HBO Big Little Lies se juntou com Jack Bender, diretor de Game of Thrones e a produtora Spyglass para propor uma adaptação para a TV americana.
A trama acompanha um jovem garoto que perdeu os pais de forma trágica. Em determinado momento, ele acorda em um quarto muito parecido com o seu, mas com uma estranha diferença: o local não apresenta nenhuma janela.
É assim que o protagonista percebe que foi sequestrado e encontra-se agora em um lugar conhecido como The Institute (o instituto), onde ele divide espaço com outros jovens que começam a desenvolver alguns poderes sobrenaturais.
Lauren Whitney, presidente do setor televisivo da Spyglass, comenta à Variety que está “empolgada em colaborar com esse time dos sonhos, incluindo o incomparável David E. Kelley e Jack Bender, o ‘arquiteto’ por trás desse projeto”.
Lauren também revela que o contrato veio através de um competitivo processo de aquisição, o que é de se esperar. Com mais de 60 títulos adaptados para cinema e TV em sua carreira, Stephen King acumula alguns sucessos e é um grande “ícone das adaptações”.
A equipe dos sonhos
Atualmente conhecido por seu trabalho em Big Little Lies, não é novidade para David Kelley desenvolver sucessos para a TV. O roteirista/produtor também assina outros títulos como "O Desafio" (The Practice, 1997-2004) e "Justiça Sem Limites" (Boston Legal, 2004-2008).
Além disso, ainda é responsável por outra recente adaptação do universo Stephen King - Mr. Mercedes, também uma parceria com o diretor Jack Bender. Bender, por sinal, também esteve em outras produções bem relevantes.
Foi diretor e produtor em séries de sucesso como Lost (2004-2010), mas também fez parte da equipe de "Família Soprano" (The Sopranos, 1999-2007) e "O Domo" (Under the Dome, 2013-2015).
Sobre o novo projeto não há ainda informações a respeito de onde e quando poderemos ver mais essa adaptação de Stephen King. Sabe-se apenas que os produtos audiovisuais derivados do seu universo literário estão bem em alta. Independente da plataforma de exibição, fica a curiosidade.
コメント